terça-feira, setembro 01, 2009

Giro, e menos giro

O i reproduziu este gráfico na página 17. Ficou giro. Menos giro é não terem dito de onde o tiraram. Dizer que os "dados" foram "recolhidos" pelo "Pedro Magalhães" não basta. Recolher dados é simples, e é, de resto, algo que os jornalistas deviam fazer. Já os gráficos têm autor e um lugar- um blogue - de onde foram tirados. É assim: http://www.margensdeerro.blogspot.com/. Simples. A relação da imprensa com os blogues é que continua complicada.

Para além disso, erraram nas sondagens incluídas: faltam a Eurosondagem e a Intercampus.

OK, já me passou.

P.S.- O i vai rectificar. Obrigado.

3 comentários:

Francisco disse...

Dr Pedro Magalhães quando é que começam a sair sondagens mais recentes, estou ansioso sou um leitor do blog Simplex e Jamais. e pela velocidade com que o simplex faz post contra o BE creio que o PS deve ter sondagens com números elevados para esse partido.

Unknown disse...

É até possível que esteja a começar o trabalho de campo para algumas hoje mesmo. A do CESOP será conhecida, se tudo correr bem no trabalho de campo, dia 10.

Miguel Carvalho disse...

Ui,
A quantidade de vezes que vi notícias baseadas em posts meus, frases copiadas ipsis verbis, parágrafos ligeiramente alterados. Sempre sem qualquer referência.