sexta-feira, março 19, 2010

Sondagem aos militantes do PSD (actualizado)

A primeira, divulgada no Sol. 51% para PPC e 31% para Rangel. Não comprei o jornal e não consigo apurar na net quaisquer detalhes metodológicos, a não ser que terá ocorrido entre os dias 10 e 14 de Março.

Actualização:
Pitagórica, N=541, 10-14 Março, Aleatória, Telefónica.

Intenção de voto:
Passos Coelho: 51%
Paulo Rangel: 31%
Aguiar-Branco: 8%
Castanheira Barros: 1%
Indecisos: 3%
Nulos: 6%

Ou não houve militantes inquiridos que tenham declarado não tencionar votar ou a amostra excluiu à partida esses casos. A ficha técnica publicada é omissa sobre esse aspecto. Há também perguntas sobre atributos dos candidatos. Os únicos em que PPC não bate Rangel é "apoio do PR" e "apoio entre os notáveis". "Melhor imagem" e "trazer novos rostos" são os aspectos onde a vantagem de PPC é maior.

No Trocas de Opinião, as últimas transacções deram-se a 39 para PPC e 33 para Rangel. As tendências de longo prazo - a média móvel das últimas 20 transcações, ponderadas pelo número de títulos transaccionados - são claras:

PPC


Rangel

5 comentários:

Augusto disse...

Mais uma sondagem para não levar a sério.

Telefonaram para casa de cada um dos militantes com quotas em dia?

Como obtiveram esse ficheiro...

Em suma mais uma sondagem que diz muito de certa falta de credibilidade do sector

João Vasco disse...

Neste momento, com 650 acções do Rangel, e 750 do PPC, mesmo que a sondagem esteja bastante errada já me vou saír bem.

O pior é que com os trocos todos empenhados até dia 26, não estou a conseguir aproveitar umas excelentes oportunidades de compra que andam por aí...

Filipe Antolin Teixeira disse...

E caindo nas teorias da conspiração, não é um proprietário desse jornal que está na comissão de honra de Pedro Passos Coelho?

Filipe Antolin Teixeira disse...

referia-me a isto Sondagem Sol - realizada por uma empresa (www.pitagorica.pt) dirigida por Alexandre Picoto, director executivo da empresa e membro da comissão de honra de Passos Coelho deixa muitas dúvidas....vale o que vale, mas... e não ao Jornal SOL!

1 Espectador "Sociedade Civil" disse...

Muito Boa Tarde,

Aproveito a minha regular visita ao seu espaço para informar a abertura de um novo blog dedicado exclusivamente ao debate de temas falados no programa de televisão Sociedade Civil. Como espectador, este meu novo espaço visa expressar as minhas opiniões sobre o assunto falado no dia. Aproveito a minha passagem pelo seu blog para divulgar, para que todos visitem e que sigam este blog. Serão todos bem vindos, bem como a colocação de links está em aberto. Se a colocação for feita neste seu espaço, colocarei também no meu, basta informar.

http://umespectador.blogspot.com/

Boa continuação e espero que apareçam.