Passeando pelos depósitos de sondagens recentes na ERC, alguns padrões interessantes nas sondagens da Intercampus (todos eles meramente correlacionais):
1. Mulheres muito mais propensas a manifestar que "não sabem" em que partido votariam.
2. 55 ou + muito menos propensos a manifestar que não vão votar.
3. Dentro daqueles que manifestam intenção de voto, os que tencionam votar na CDU são os que mais dizem que "vão votar de certeza" (95% ou mais nas últimas sondagens). A diferença não é muito grande em relação aos outros partidos, mas tem-se tornado mais forte à medida que avançamos nas diferentes vagas das sondagens da Intercampus. E outra coisa: entre os eleitores do PSD, a percentagem dos que dizem ter a certeza que vão às urnas é sempre superior à percentagem equivalente no PS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Caro Pedro Magalhães, padrões em relação ao B.E e ao CDS ? Consegue-se ver alguma coisa de relevante ?.... e os "Outros"...acho que na noite das eleições se vai falar muito nos "Outros ", não sei é em qual.
mesmo na cdu há desmobilização pelo menos por aqui o pessoal das pescas e das conservas tudo na ronda dos 70 anos e quase todos sem telefone fixo
e abaixo dos 500 de rendimento
e ainda eram uns bastos milhares de votos
votaram nas presidenciais na maré anti-cavaquista
mas votarão agora
é que para votar é a descer
mas pra voltar a casa é a subir
e no Alentejo vão andar pelos 30 e tal graus
e a praia está óptima para a geração à desenrasca
O Pedro sabe isto pelos estudos depositados na ERC.
Por que não são publicados estes dados juntamente com as sondagens?! Alguém deve achar que isto é demasiada informação para o público...
:(
Enviar um comentário